fbpx

Mercados de comércio eletrônico que são bons para dropshipping, mas não foram totalmente explorados? Etsy atende a descrição. É uma plataforma online que permite que as pessoas vendam, comprem e obtenham suprimentos artesanais e artesanais. A Etsy obteve 90 milhões de compradores ativos em 2021 e mais de 53% deles compraram no site duas vezes ou mais, de acordo com o relatório de Etsy Shopper Stats. E os dados ainda estão crescendo.

Você pode dizer que há potencial de lucro se fizer o dropship no Etsy. Quer tentar sua mão nisso? Este artigo será útil para aprender o dropshipping do Etsy. Comece pelo índice, você encontrará as respostas mais rapidamente.

etsy dropshipping

Você pode fazer dropship no Etsy?

O dropshipping é permitido no Etsy. Esteja você adquirindo ou vendendo produtos de envio direto por meio do mercado, você é legal para fazer isso.

Como vendedor, você pode se perguntar se pode usar os dropshippers do Etsy. Embora não haja uma política oficial de dropshipping da Etsy, a plataforma de comércio eletrônico oferece uma Política do vendedor para explicar a operacionalidade do drop shipping. Diz o que o vendedor pode e não pode fazer.

can you dropship on etsy

Por exemplo, desde o primeiro ponto, você pode notar que o Etsy exige apenas que os vendedores prometam tempo de envio e processamento, mas não limita os métodos de atendimento que você usa. Em outras palavras, o dropshiping, como forma de atendimento, está disponível no Etsy. Se você preencher o tempo de envio apropriado de acordo com seu fornecedor e lidar com os problemas de transporte em tempo hábil, poderá fazer o dropshipping no Etsy.

Além disso, o site de comércio eletrônico oferece API para terceiros. Esta é outra prova para mostrar que o dropshipping com o Etsy é viável. Como assim? O código aberto permite que terceiros desenvolvam aplicativos relacionados ao Etsy.

Como resultado, os vendedores podem administrar melhor seus negócios aproveitando serviços como integração de lojas online, listagem de produtos, sincronização de status de pedidos etc. Veja Shopify como um caso típico. O Shopify é um popular construtor de lojas virtuais usado para empresas de dropshipping. Em sua loja de aplicativos, o Etsy Marketplace Integration está habilitado para instalação. Os lojistas podem fazer comércio eletrônico entre as duas plataformas por meio do modelo de envio direto.

O que é Etsy Dropshipping?

Para entender melhor o termo, precisamos ler primeiro ‘o que é dropshipping‘.

Dropshipping representa um modo de cooperação entre vendedores e fornecedores online. Dentro dessa estrutura, o trabalho tradicional de negócios de comércio eletrônico é reparticionado. A responsabilidade original de estoque e entrega do vendedor é alterada para o fornecedor. Ou seja, menos trabalho para vendedores, mais trabalho para fornecedores.

Então, como funciona o dropshipping nos negócios de comércio eletrônico? O processo é o seguinte.

dropship on etsy

Agora, vamos combinar Etsy com dropshipping. Você pode entender o termo dessa maneira. O dropshipping da Etsy é um modo de e-biz em que os vendedores da Etsy promovem e vendem produtos, enquanto os fornecedores assumem o armazenamento e o atendimento para eles. Ao atender um pedido, o fornecedor entregará o produto diretamente aos compradores e o pacote não mostrará seu nome.

É uma boa ideia fazer dropship no Etsy?

O Etsy ainda não está saturado. Como mostram os dados mencionados, seus usuários estão crescendo assim como o mercado. Isso faz com que valha a pena tentar vender no Etsy. Além disso, há mais benefícios no dropship com o Etsy.

1. Começar um negócio online livremente é possível.

Não cobra nada para ser um vendedor do Etsy. Juntamente com um fornecedor de dropshipping gratuito, você não precisa manter estoque e pode importar produtos para sua loja Etsy sem pagamento. Em seguida, você pode começar a vender.

2. Mais tempo em marketing, obtendo assim mais vendas.

Os fornecedores de envio direto da Etsy realizam todo o atendimento, desde o estoque, a coleta, a embalagem e o envio. Assim, os vendedores podem respirar fundo ao processar pedidos. Eles têm mais tempo para lidar com outros trabalhos, como promover os produtos.

3. Estar protegido pelo Etsy e reduzir o risco do negócio.

can you dropship on etsy

A Etsy anunciou um novo Política de proteção ao vendedor que entrará em vigor em 1º de agosto. Como afirma, todos os vendedores são elegíveis e desfrutam de manter os ganhos da venda quando ocorrerem disputas de reembolso. E a Etsy é responsável pelo reembolso. Apesar de alguns requisitos, os vendedores online podem evitar o risco de perda.

Deve-se dizer com antecedência que o Etsy é rigoroso com a lista de produtos e cobra mais taxas de serviço do que o esperado. Às vezes, pode levar a persianas e trazer um processo cansativo para os vendedores. Mesmo que haja desvantagens, vale a pena tentar o dropship no Etsy.

Como fazer dropship no Etsy?

Dropshipping com Etsy não vê diferença com outras plataformas de comércio eletrônico como Shopify, eBay, Amazon, etc. Você precisa abra uma loja e encontre fornecedores de dropshipping para começar. Agora, vá com o guia passo a passo. Você aprenderá como iniciar o dropshipping do Etsy desde o primeiro estágio!

1. Abra uma loja Etsy

Abra o site e desça até a parte inferior da página inicial. Você verá “Vender no Etsy”. Esta é a entrada para se inscrever em uma conta de vendedor Etsy gratuita. Após finalizar o cadastro, você precisa preencher algumas configurações da loja:

  • Preferência de loja: idioma, país, moeda
  • Nome da loja
  • Listagem (pelo menos um produto)
  • Pagamento e faturamento
how to dropship on etsy

2. Encontre produtos de dropshipping da moda

A coleção de best-sellers de sites de comércio eletrônico gigantes é útil para obter ideias. Etsy coloca itens mais vendidos e itens mais vendidos em coleções. Esses são um recurso direto para encontrar produtos quentes.

Além disso, os influenciadores nas mídias sociais são cata-ventos. Você pode ter um vislumbre dos melhores nichos de dropshipping. Em seguida, você pode precisar usar ferramentas para pesquisa avançada de produtos, como Sell The Trend, AliExpress Dropshipping Center e outras, para decidir melhor o que vender.

Se você está procurando uma maneira de economizar tempo para encontrar itens de venda quente, verifique as recomendações nas plataformas de dropshipping da Etsy. Alguns fornecedores listam produtos populares em seus sites.

dropship on etsy

3. Adicionar uma listagem no Etsy

Descobriu o que vender? Então é hora de completar sua loja online Etsy – crie uma lista de produtos. Para adicionar uma listagem, você precisa preparar estas coisas:

  • Fotos do produto
  • Detalhes do produto: título, categoria, tipo, descrição, tempo de entrega, estoque, preço

Lembrete para iniciantes de dropship Etsy:

O Etsy cobra US$ 0,20 por listagem publicada no mercado. E a listagem existirá por quatro meses ou antes de ser vendida.

Quanto a uma listagem privada, que é usada para pedidos personalizados e não aparecerá publicamente em sua loja, o vendedor não precisa pagar a taxa de listagem. Nesse caso, a taxa será adicionada à conta de pagamento do comprador.

how to dropship on etsy

4. Encontre fornecedores de dropshipping da Etsy

A integração do dropship da Etsy deve ser um dos requisitos para encontrar fornecedores. Por quê? Porque nem todos os fornecedores podem integrar sua loja com suas plataformas e não podem fornecer o serviço Etsy de dropshipping automatizado. Isso causará mais trabalho para você.

Por exemplo, pode ser necessário adicionar uma listagem manualmente, mas não importar produtos com um clique para sua loja. Ou você pode precisar enviar uma planilha Excel de pedido ao seu fornecedor, mas não proceder com o pagamento diretamente.

etsy dropshipping

Então, como você encontra fornecedores de dropshipping integrados ao Etsy? Usar um mecanismo de pesquisa funciona melhor. Tente algumas palavras-chave e você obterá muitos resultados. Obviamente, colocamos os 6 melhores fornecedores de dropshipping da Etsy abaixo para economizar seu tempo.

5. Conecte a Etsy com fornecedores de dropshipping

Crie a parceria entre sua loja Etsy e a plataforma de dropshipping. Você precisa registrar uma conta com seu fornecedor cooperativo e, em seguida, concluir a autorização.

how to dropship on etsy

Ao terminar a conexão, você pode fazer o dropshipping no Etsy facilmente. Algo que você pode fazer com a plataforma: projetar produtos personalizados, importar itens para armazenar, atendimento automatizado de pedidos etc.

6. Importar produtos para a loja Etsy

Selecione produtos de dropshipping e envie-os para sua loja. Os produtos estarão ativos no Etsy automaticamente. Agora, você pode começar a vender e esperar os clientes chegarem.

7. Receber e atender pedidos

Quando você obtém vendas, as informações do pedido não são exibidas apenas no Etsy, mas também na plataforma de dropshipping de forma síncrona e automática. O que você precisa fazer é confirmar e pagar o pedido na plataforma. Após o pagamento, seu dropshipper Etsy ajudará a atender e enviar produtos para seu cliente.

5 dicas para fazer dropship no Etsy com sucesso

Para fazer o dropshipping no Etsy com sucesso, os vendedores on-line precisam dar alguns passos adiante. Você pode fazer essas coisas melhor e ganhar mais vendas.

  • Saiba o que você não pode vender no Etsy
  • Existem restrições à venda de produtos. Se você violar as regras, você deve dizer adeus à sua loja. O mercado oferece uma Política de Itens Proibidos para ajudar. Você pode verificar o diretório antes de adicionar listagens.

  • Venda produtos exclusivos e exclusivos
  • Vender seus próprios produtos projetados pode tornar sua empresa mais competitiva. Além disso, a Etsy adora produtos exclusivos e incentiva os vendedores a listar itens de design próprio. Com o suporte da plataforma, você pode facilmente criar sua marca de comércio eletrônico e obter mais clientes recorrentes.

  • Trabalhar com o dropshipper de impressão sob demanda do Etsy
  • Devido à preferência do mercado, trabalhando com um fornecedor de envio direto de impressão sob demanda é uma ótima ideia. Dessa forma, você pode vender seus próprios produtos e não precisa ter estoque.

  • Otimizar loja Etsy
  • Etsy SEO tem alta operabilidade. Usar palavras-chave para descrever lojas e itens é útil para melhorar a classificação de sua loja. Além disso, tags de produtos e links de entrada também são aspectos a serem otimizados.

  • Use o Etsy Marketing para promover produtos
  • O Etsy Ads ajuda no marketing. A veiculação de anúncios no Etsy custa menos de US$ 25 por dia. E seu produto aparecerá na frente nos resultados de pesquisa do Etsy.

6 melhores fornecedores de dropshipping Etsy

1. EPROLO POD (Inkedjoy) – Plataforma de Dropshipping Gratuita

Mais de 2.000 produtos estão disponíveis para personalização e envio direto no EPROLO Print on Demand. As categorias não são inferiores a 11 tipos, abrangendo roupas, chapéus, bolsas, sapatos, produtos para animais de estimação, decoração, acessórios, etc.

O dropshipper gratuito do Etsy suporta o envio de produtos personalizados para a loja com um clique. Assim, você pode adicionar uma lista facilmente. Além disso, é possível lidar com várias lojas online. Você pode simplesmente adicionar todas as suas lojas à mesma conta e trocá-las em um clique. seus pedidos Etsy.

Vale a pena mencionar que construir uma marca com EPROLO é fácil. A plataforma oferece uma solução completa para os vendedores da Etsy, desde produtos personalizados e rótulos até embalagens.

2. AliExpress

AliExpress é uma das melhores fontes de dropshipping Etsy. Sua quantidade de produtos é considerável e os preços também são competitivos. No entanto, você deve ter em mente que o Etsy é rigoroso na listagem. Assim, é melhor encontrar fornecedores com produtos exclusivos e fazer o seu próprio design.

3. Printful

A partir de 2013, a Printful está se saindo bem no setor de impressão e atendimento sob demanda. Seus centros de atendimento se espalharam pelos EUA e Europa e chegaram a 17. A empresa também trabalha com instalações de impressão em todo o mundo, como na Austrália e no Brasil.

Depois de integrar sua loja Etsy com Printful, você pode criar e vender produtos como t-shirts personalizadas, capas de telefone, calçados, joias etc.

4. Printify

Printify é outro fornecedor de impressão sob demanda para dropship no Etsy. A plataforma oferece mais de 600 produtos, incluindo vestuário, acessórios eletrônicos, pôsteres, bolsas e outros.

O Printify agora está em parceria com mais de 70 fornecedores de impressão localizados nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália etc. Usando o fornecedor, você pode vender facilmente em todo o mundo.

5. Art of Where

Art of Where é uma empresa canadense de dropshipping que oferece suporte às lojas Etsy. Existem nove categorias de produtos que você pode escolher para criar itens personalizados, como roupas, bolsas, arte de parede e tecidos.

Se você deseja ter seu logotipo no rótulo e nas embalagens, a Art of Where pode fazer isso por você. Uma taxa adicional é necessária para o serviço.

6. Prodigi

Os vendedores da Etsy podem usar a Prodigi como fornecedor de dropshipping. O provedor de impressão sob demanda é gratuito para se inscrever e oferece uma vasta gama de produtos. Prodigi está disponível para gravuras, pôsteres, gravuras emolduradas, álbuns de fotos, adesivos, etc.

Perguntas frequentes sobre Dropship no Etsy

1. Quais são os melhores itens para dropship no Etsy?

De acordo com a pesquisa de Statista, a categoria mais popular no segmento artesanal é casa e vida, seguida por artes e joias, com as proporções de 25%, 21% e 15 %. Alguns outros melhores itens para dropship no mercado são roupas, acessórios, banho e beleza, brinquedos e bolsas. Esses também estão em alta classificação.

2. Quais métodos de pagamento são suportados no Esty? Como os vendedores são pagos?

PayPal, cartão de crédito, ApplePay, iDEAL, Sofort, Klarna, Google Wallet e outros estão disponíveis no Etsy. Os vendedores podem receber o dinheiro dos compradores por meio dessas formas de pagamento.

E o processo não pode ser mais simples. A receita das vendas será depositada diretamente aos vendedores.

3. Posso fazer dropshipping tanto no Etsy quanto no Shopify?

Sim, você pode. Como você tem uma loja online do Shopify, você pode instalar uma ferramenta de integração para conectar o Etsy ao Shopify. Com a ferramenta, você pode vender itens de dropship da Etsy em sua loja da Shopify.