fbpx

As compras online fazem parte da vida cotidiana da sociedade moderna. Como comprador, você pode estar nestas situações: você pode encontrar o mesmo produto em diferentes lojas, ou seu pacote não é enviado do endereço da loja. Se você já teve essas experiências de cliente antes, se tornou parte do dropshipping.

Sem dúvida, isso não é tudo. O modelo de negócios Dropshipping agora é difundido no comércio eletrônico. Muitos lojistas copiam o modo de ‘Fornecedores Dropshipping + Loja Online + Mídia Social para administrar suas lojas. Contanto que você tenha encontrado um fornecedor de dropshipping, você pode revender o produto do seu fornecedor a um preço lucrativo em sua loja online. O fornecedor preencherá todo o trabalho restante depois que seu cliente fizer um pedido.

Quer saber mais detalhes? Por favor, verifique o artigo abaixo. Esta página mostrará uma visão geral mais detalhada do que é dropshipping, como funciona, seus benefícios e limitações, como começar etc.

what is dropshipping

O que é dropshipping?

Para simplificar, o dropshipping é um método de atendimento de pedidos. Ele ajuda os lojistas de lojas online a vender produtos sem estoque.

A palavra está ficando quente. De acordo com o Google Trends e os resultados dos mecanismos de pesquisa, a popularidade do termo aumentou notavelmente. Embora tenha havido uma queda causada pelo COVID-19 no final de 2019, e tenha havido flutuações. O volume de pesquisa de dropshipping ainda era alto e teve um crescimento significativo em 2022.

Não é uma coisa nova, no entanto. O modelo de negócios de dropshipping surgiu em 2006. E tem sido geralmente conhecido pelas pessoas devido ao negócio de comércio eletrônico desenvolvido e logística aprimorada. O número crescente de sites de lojas online atrai mais atenção do que nunca.

Dropshipping vale a pena?

Sim, dropshipping ainda vale o investimento se você deseja iniciar um negócio online com mais facilidade.

1. Grande mercado

Como resultado do Statista, o valor estimado do mercado de dropshipping e-commerce foi de 128,6 bilhões de dólares globalmente em 2020. Mais No período de seis anos entre 2021 e 2026, o valor do tamanho do mercado estava previsto para crescer para 476,1 bilhões de dólares.

2. Baixo custo de investimento

O dropshipping envolve custos iniciais e operacionais muito baixos. Você não precisa pré-comprar nenhum produto. Você pode vender diretamente on-line quando recebe um produto de tendência do fornecedor. E pague quando tiver um pedido. Além disso, não há limites de pedido e inventário necessários no negócio de dropshipping. Para que você não tenha problemas com excesso de estoque.

3. Início fácil

Quando você faz negócios de dropshipping, você só precisa decidir quais nichos de dropshipping são lucrativos ou você prefere. Então encontre uma empresa de dropshipping confiável. Geralmente, a empresa de dropship cumprirá o fornecimento, a embalagem e o envio dos produtos para o cliente. Para que você possa iniciar um negócio sem tecnologia profissional ou conhecimento operacional sobre atendimento de pedidos. Além disso, você pode prestar mais atenção ao marketing e às vendas.

Como funciona o Dropshipping?

Dropshipping contém duas partes de trabalho – fornecimento da loja online e entrega do produto. O fornecedor de dropship desempenha um papel de liderança nisso. Quanto ao abastecimento da loja online, os lojistas são o alvo do serviço. E os clientes são o objeto da entrega do produto.

Iniciar um negócio de dropshipping tem estas etapas que você pode seguir:

  • Configure uma loja online, faça upload dos produtos que deseja vender e encontre a cadeia de suprimentos para a loja.
  • O cliente faz o pedido de produtos na loja e efetua os pagamentos.
  • O lojista envia as informações do pedido ao fornecedor.
  • O remetente recebe pedidos e embala os produtos.
  • O fornecedor entrega produtos de dropshipping ao cliente.
how does dropshipping work

O atendimento ao cliente é crucial para uma empresa de E-commerce. Durante o processo de dropshipping, os pacotes são entregues diretamente pelo remetente. Embora tenha custos de envio mais baixos, o lojista não se envolve na seção de embalagem e entrega. Portanto, a longo prazo, reserve um tempo para escolher um fornecedor confiável.

Além disso, algumas plataformas auxiliam em negócios de dropshipping, como AliExpress, Amazon, eBay, Shopify e WooCommerce. As pessoas podem iniciar um E-commerce eletrônico com ajuda.

Como funciona o dropshipping no Shopify e no WooCommerce?

Shopify e WooCommerce são plataformas para criar lojas online. As duas plataformas dão comodidade à construção de um site de loja. Eles facilitam para as pessoas se tornarem lojistas e venderem online.

Instalando Aplicativo de dropshipping Shopify ou plug-in de dropshipping WooCommerce, você pode começar a vender produtos e atender pedidos com apenas um clique.

shopify dropship woocommerce dropship

Como funciona o dropshipping no AliExpress, Amazon e eBay?

Como plataformas deE-commerce representativas, Amazon, AliExpress e eBay introduziram serviços para apoiar negócios de dropshipping. Sendo desenvolvidos há décadas, eles têm vários negócios que incluem fabricantes, atacadistas, distribuidores e varejistas. Esses sites são um mar de vendedores e revendedores. As pessoas podem participar das plataformas e encontrar remetentes para suas lojas.

Quanto ao dropshipping da Amazon, o site se une à Shopify. Um lojista pode criar uma conta de vendedor da Amazon e conectá-la à sua loja Shopify. Ele pode fazer vendas nas duas plataformas e usufruir do serviço FBA (Fulfilled by Amazon). Tornando-se um vendedor da Amazon, o lojista pode estocar produtos na Amazon sem pagar custos de armazém. E a Amazon assume o trabalho de entrega. Ele envia os produtos para o lojista.

Quanto ao dropshipping AliExpress, o site oferece centenas de milhões de produtos. O lojista pode importar produtos Ali instalando o app na Shopify. Quando houver um pedido, os fornecedores de produtos enviarão os pacotes aos clientes.

Quanto ao eBay dropshipping, a plataforma permite o envio direto do produto, mas com algumas restrições. A longo prazo, esses limites podem afetar a iniciativa de aderir à plataforma.

eBay dropshipping

Prós e contras do Dropshipping

Benefícios do Dropshipping

  • Baixa barreira à entrada

O setor de comércio eletrônico se desenvolveu há décadas. Os mercados interno ou externo oferecem condições possíveis para um negócio de dropshipping. Os dois fatores mais críticos – criar lojas online e encontrar fornecedores – são resolvidos com a ajuda de várias plataformas.

Há uma barreira de entrada muito baixa, as pessoas podem até iniciar seu negócio de dropshipping em casa. Basta um computador e a Internet.

  • Baixo custo inicial

Lojistas de dropshipping não armazenam. Reduziu os custos indiretos de estoque e taxas de depósito. Assim, os lojistas só pagam pela loja para as plataformas. Por exemplo, uma loja online da Shopify cobra US$ 29/mês. Sem muito capital necessário, iniciar um negócio de dropshipping é mais competitivo do que lojas físicas.

  • Baixo custo de estoque

Gerenciamento de estoque é uma dor de cabeça para todas as empresas. Produtos não comercializáveis podem fazer com que os empresários percam muito dinheiro. No entanto, eles não precisam se preocupar com isso. Com o método de atendimento de pedidos do dropshipping, os lojistas vendem produtos sem manter estoque. É um ponto forte que as pessoas podem administrar uma loja com baixo risco.

  • Economia de tempo

O não-inventário também traz tempo. Os fornecedores são responsáveis por embalar e organizar a entrega. Os lojistas estão fora do processo e têm mais tempo. As pessoas que têm um trabalho importante podem deixar o negócio de dropshipping como uma atividade secundária.

AliExpress dropshipping

Desvantagens do dropshipping

  • Altas Competições

Os negócios de dropshipping disparam devido à facilidade de entrada e ao baixo custo. As pessoas correm para o mercado e aumentam a concorrência. Os lojistas têm que investir mais para administrar as lojas; caso contrário, eles desaparecerão.

  • Tempo de entrega longo

Pode levar um mês para entregar um pacote de dropshipping. Muitos fatores são responsáveis pelo longo tempo de envio. Por exemplo, o produto vendido está esgotado; fornecedores que fornecem o produto estão em locais diferentes; uma opção de envio ruim; desembaraço alfandegário; etc. É uma desvantagem desfavorável que aumenta as reclamações.

  • Fora de controle de qualidade

Os lojistas não participam do atendimento de pedidos. A ausência leva a um resultado de que os lojistas não controlam a qualidade do produto. Eles não podem verificar os produtos antes da entrega, bem como o pacote. Como os remetentes diretos lidam com todo o processamento do pedido, devoluções e atendimento ao cliente, a não escolha de um bom pode causar danos devastadores à loja.

  • Menos distintivo

Um fornecedor pode fornecer o mesmo produto a vários lojistas. Uma loja é menos distinta quando os clientes têm alternativas. E torna a loja menos competitiva e desafiadora para fidelizar o cliente.

pros and cons of dropshipping

Como iniciar um negócio de dropshipping?

Etapa 1: escolhendo um nicho de negócios de dropshipping

O que você vende é importante. Você deve levar algum tempo para encontrar os melhores nichos de negócios de dropshipping. Você pode pesquisar no Google Trends ou em outras plataformas de comércio eletrônico como AliExpress e Amazon para ver os produtos mais vendidos.

Etapa 2: encontre um fornecedor

Encontrar um fornecedor profissional pode ser vital. Quando você encontra um fornecedor confiável de dropshipping, isso pode economizar seu tempo ao máximo.

Etapa 3: criando uma loja comercial de dropshipping

Depois de criar sua loja online, você pode conectá-la ao fornecedor que encontrou. Crie links de produtos e envie-os para sua loja

Etapa 4: Marketing do seu negócio de dropshipping

O fornecedor fornecerá e atenderá o pedido para você. E você só precisa comercializar seus produtos para obter lucro.

Como encontrar um fornecedor de dropshipping?

É vital encontrar o melhor fornecedor de dropshipping para o seu negócio de E-commerce. Embora possa ser demorado. Depois de encontrar um fornecedor confiável que melhor atenda às suas necessidades, você pode trabalhar sem problemas porque o fornecedor fará tudo por você (incluindo fornecimento, embalagem, preenchimento e envio).

Você sabe como escolher o fornecedor de dropship certo? Como existem milhares de distribuidores dropshipping. Para isso, aqui está um guia de referência que você pode conferir abaixo antes de trabalhar com um fornecedor:

  • Onde eles estão localizados?
  • E o tempo de atendimento do pedido, desde a venda até a entrega?
  • E as opções de armazenamento e envio?
  • Como eles lidam com devoluções ou produtos danificados?
  • Que tal o atendimento ao cliente? Você pode encontrar o feedback do cliente online? (você pode entrar em contato e testar você mesmo)
  • E quanto à sua autenticidade? Eles oferecem proteção contra fraudes?

Ao pesquisar, não tenha medo de perguntar. Você pode conferir fóruns de dropshipping online (como Quora, Reddit, etc.), grupos do Facebook e os canais de mídia social do fornecedor de dropshipping. A maioria das pessoas está disposta a compartilhar seus insights e experiências sobre os melhores parceiros de dropshipping ou dicas de comércio eletrônico.

É mais fácil falar do que fazer, no entanto. Alguém pode querer encontrar diretamente o principal fornecedor de dropshipping para iniciar seu próprio negócio lucrativo. Então é hora de conferir os artigos abaixo. Eu coletei os 7 melhores fornecedores de dropshipping com avaliações altas para você.

7 Melhor Fornecedor de Dropshipping

EPROLO é uma plataforma de dropshipping completa para ajudar empresas on-line em todos os lugares. Está disponível para lojas de comércio eletrônico criadas por Shopify e WooCommerce. A plataforma fornece produtos dropshipping para lojistas. Escolha e adicione os produtos que deseja vender na loja na página interna.

Além disso, a EPROLO oferece um serviço de atendimento automático de pedidos. Após alguns cliques nas configurações, a plataforma processará o pedido e enviará os pacotes diretamente aos clientes. Os lojistas podem economizar tempo para marketing e classificação do mecanismo de pesquisa usando-o.

Os lojistas podem criar mais de 1.500 produtos de marca branca com o serviço impressão sob demanda. A EPROLO também fornece um serviço de branding para incentivar a fidelidade do cliente. E permite que as pessoas construam sua marca projetando caixas de embalagem, etc. Quase faz tudo para você e não leva muito tempo para aprender a usá-lo. Você pode iniciar um negócio online em um minuto com um fornecedor de dropshipping como a EPROLO!

Envio expresso de primeira classe e preenchimento de depósitos global podem ajudá-lo a deixar os clientes satisfeitos com entrega rápida. E a garantia de envio EPROLO permite um reembolso total se o tempo total de envio for superior a 30 dias (países europeus).

2. AliExpress

O AliExpress é um dos mercados globais de E-commerce. Tem quase 150 milhões de usuários e se espalha para 220 países e regiões. Com 100 milhões de produtos e cada categoria com grupos detalhados, as pessoas podem comprar tudo online.

Diferente do modelo de atacado do Alibaba, as pessoas podem encomendar itens unitários no AliExpress. Ele resolve o problema de estoque, e a maioria dos itens não tem limites para pedido. É muito adequado para pequenas empresas de dropshipping. Mas tenha mais atenção, às vezes o tempo de entrega demora um mês para dar certo.

3. Spocket

Spocket é outro bom lugar para começar seu negócio de dropshipping online. Localizada no Canadá, conecta clientes com milhares de fornecedores nos EUA e na Europa. Para que os remetentes diretos possam importar vários produtos de fornecedores da UE e dos EUA para a loja da Shopify.

Se você se dedica ao mercado da UE, pode ser seu suporte formidável. Além disso, o Spocket sincronizará automaticamente o inventário do fornecedor com a Shopify para que você tenha certeza de que os produtos estão em estoque quando seus clientes comprarem.

4. CJdropshipping

CJdropshipping é um mercado de atacado e envio direto de ponta a ponta para varejistas. Ele fornece produtos de 1688 e Taobao e, em seguida, atende automaticamente o pedido para você. Ele também aceita pedidos CSV que você pode fazer o pedido com um clique. Você pode expandir seu nicho a qualquer momento com CJ dropshipping centenas de milhares de itens mais vendidos.

A propósito, a CJdropshipping lançou um serviço de criação de vídeos para clientes. Gravar vídeos dedicados sobre itens em alta pode aumentar a conversão da loja.

5. Salehoo

Se você deseja todas as pesquisas de seus produtos e fornecedores em um só lugar, a Salehoo é uma fonte de informações. Ele coloca todas as informações de dropshipping em uma página para que você possa escolher os melhores produtos rapidamente.

Todos os produtos comprovados têm uma margem alta, você pode escolher rapidamente os produtos de menor custo para vender on-line. É outra boa plataforma para iniciar seu negócio de dropshipping.

6. Dropshipzone

Dropshipzone, situado na Austrália, é um serviço de dropshipping que oferece milhares de SKUs em várias categorias para dropshippers sem taxas de associação. Se você iniciar um negócio na AU, ele ajudará no atendimento ao cliente profissional para consultas antes e após a venda.

Sem estoque solicitado e limites de pedido, é mais adequado para start-ups. E  DROPSHIPZONE atualizará a lista de inventário diário para você, para que você possa controlar o link do produto sem problemas.

7. Sellvia

Sellvia é uma das melhores plataformas de dropshipping, que fornece fornecimento, armazenamento e embalagem de produtos para serviços de promoção e marca. Você pode fazer o dropshipping com muitos produtos econômicos.

A Sellvia permite que você preste mais atenção aos clientes em potencial dos EUA porque o centro de atendimento de pedidos está localizado na Califórnia. E a maior vantagem são os pedidos de processo prioritários nos EUA. Isso significa que você pode enviar de 1 a 3 dias úteis durante a American. Além disso, todos os produtos vêm com descrições detalhadas e promoções prontas para uso. Você pode lançar instantaneamente e começar a vender em sua loja online.

Perguntas frequentes sobre negócios de dropshipping.

Q1: Dropshipping é legal?

Claro sim. Dropshipping é um atendimento de pedidos de comércio eletrônico usado por centenas de milhares de proprietários de empresas globais. Mas você deve prestar atenção aos fornecedores questionáveis que usam ilegalmente a propriedade intelectual de outras empresas.

P2: Quem são os participantes do dropshipping?

O modelo de negócios de dropshipping envolve três participantes no processo de atendimento: fornecedores de dropshipping, lojistas e clientes.

Os fornecedores de dropshipping também são conhecidos como cadeia de suprimentos. Eles são responsáveis ​​por armazenar o estoque e enviar o produto.

Lojistas são donos de negócios online. Eles podem começar a vender com uma plataforma de comércio eletrônico ou criar um site. Mas eles não controlam os produtos de dropshipping.

Os clientes recebem uma variedade de produtos. Eles fazem pedidos na loja e pagam por eles.

Os três participantes compartilham uma relação correlata em negócios de dropshipping. Fornecedores e lojistas estão em parceria. O primeiro oferece uma variedade de produtos para vender online, e o lojista faz os pedidos deles. Um cliente é aquele que está sendo servido.

Fornecedores e lojistas são responsáveis ​​por diferentes trabalhos para atender aos pedidos dos clientes e melhorar as experiências dos clientes. Os lojistas fazem o papel da ponte. Eles conectam clientes com vários fornecedores, que são responsáveis ​​pelo gerenciamento e entrega de estoque. O fornecedor atenderá o pedido e enviará os produtos ao cliente.

Q3: Qual é a diferença entre dropshipping e negócios de varejo tradicionais?

Dropshipping e varejo são dois modelos de distribuição no negócio de comércio eletrônico. Há uma semelhança entre eles. Ou seja, os proprietários de empresas são revendedores, independentemente do modelo de negócios de dropshipping ou uso de varejo. Ambos os lojistas precisam de uma cadeia de suprimentos para fornecer produtos.

No entanto, os lojistas de dropshipping são diferentes dos varejistas tradicionais em vários aspectos.

Primeiro, a maioria dos lojistas de dropshipping administra uma loja online. E os varejistas podem ter lojas online e offline para vender produtos ao mesmo tempo. Lojas de varejo de tijolo e argamassa ocorrem em shopping centers e ruas, e algumas têm uma longa história.

Segundo, o lojista dropshipping não faz a gestão de estoque e entrega aos fornecedores. Mas tradicionalmente os varejistas estocam produtos, que precisam de muito dinheiro. É a diferença mais marcante entre os dois modelos. Sem armazenar estoque, o lojista de dropshipping desfruta de menos custos indiretos do que o varejista de tijolo e argamassa. Além disso, ele tem mais tempo para marketing.

Terceiro, um varejista precisa de muito capital para cobrir os custos de armazenamento, embalagem e envio, enquanto um lojista de entrega direta não. O varejista controla o processo de atendimento. No modelo de negócios do dropshipping, os fornecedores cuidam do trabalho.

Q4: Você precisa de uma licença comercial para fazer o dropship?

Depende do país e das leis que cercam os negócios on-line. A Canda, por exemplo, não exige que uma empresa de envio direto seja registrada. Você pode verificar com seu advogado local ou site de dropshipping. Se você tiver uma licença comercial, pode ser mais seguro e conveniente a longo prazo. Você pode registrar um quando enviar produtos de forma consistente para vender online.